Prefeitura de Guaratinguetá divulga a data e a maneira de pagamento do IPTU 2017
25/01/2017 09:34 em Economia

A Prefeitura de Guaratinguetá, por meio da Secretaria de Administração e Secretaria da Fazenda, informa as datas e as maneiras de pagamento do IPTU 2017.

Para as pessoas que querem fazer o pagamento em apenas uma única parcela, terá até o dia 20 de fevereiro de 2017, com 10% de desconto. Já em caso de pagamento parcelado do IPTU, os munícipes poderão fazer em 10 parcelas, sendo que o vencimento da primeira será no dia 24 de fevereiro e as outras parcelas no dia 24 dos meses subsequentes.

Os carnês do IPTU estão sendo impressos, segundo a prefeitura e serão entregues nas residências a partir do dia 6 de fevereiro de 2017. Mas em casos de problemas no recebimento do carnê ou em dúvidas, as pessoas devem entrar em contato pelo site da prefeitura ou então ir até os locais de atendimento, que são: 

• Paço Municipal – Balcão Atendimento Cadastra Imobiliário – Rua Jaques Félix, 02 – São Gonçalo.

• Secretaria Municipal de Justiça e Cidadania – Rua Benjamin Constant, nº 21 – São Gonçalo.

• Posto de Atendimento “VAPT-VUPT” - Av. João Pessoa, 1.189 – Pedregulho.

Confira abaixo quem tem o direito de isenção ao IPTU, segundo a prefeitura de Guaratinguetá: 

• Aposentados e pensionistas que ganhem até dois salários mínimos e tenham um único imóvel, com até 150 m² de construção.

• Todas as pessoas que recebam até dois salários mínimos e possuam um único imóvel com até 70m² de construção.

• Ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira ou viúva que não possui nenhum outro imóvel no município, podendo ser imóvel alugado. 

E para quem ganha acima de dois salários mínimos ou não possua renda e tenha um imóvel com até 70m² de construção, o desconto será de 50%.

A solicitação de isenção de IPTU deve feita entre os dias 1 e 17 de fevereiro e  ao lado da Secretaria Municipal de Justiça e Cidadania, nos horários: 12h às 17h, na Rua Benjamin Constant, nº 21, São Gonçalo – Guaratinguetá.

Por: Felipe Rodrigues

Foto: Internet

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!