Prouni 2017 tem mais de 2,5 mil bolsas de estudos no Vale do Paraíba e na Região Bragantina
01/02/2017 09:09 em Educação

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou, em 18 cidades do Vale do Paraíba e na Região Bragantina, cerca de 2.537 bolsas de estudos em instituições na primeira edição de 2017 do Prouni (Programa Universidade Para Todos). As inscrições foram abertas na terça-feira (31) e estarão disponíveis aos interessados até 23h59 da próxima sexta-feira (3) quando encerra o prazo dado pelo MEC.

Segundo o Ministério da Educação, o Prouni 2017 é destinado para estudantes brasileiros que não possuem ainda um diploma de ensino superior, e que atenda algumas das seguintes condições: ter concluído o ensino médio em uma escola pública; possuir alguma deficiência; ser professor da rede pública de ensino.

O Programa Universidade Para Todos foi criado em 2005 com intuito de garantir bolsas integrais ou parciais para estudantes que desejam ingressar em uma instituição privada de ensino superior. Um dos requisitos básicos para se inscrever no programa é ter realizado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2010, e ter obtido um resultado Prouni 2017 maior do que 450 na média geral e uma nota superior a 0 na redação.

Para se inscrever no Prouni, basta acessar o site Prouni e seguir as instruções dadas pelo programa. 

Por: Felipe Rodrigues 

Imagem: Internet

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!