Exército vai reforçar o combate ao mosquito da dengue em Lorena a partir desta segunda-feira
04/02/2017 07:48 em Cidadania

A avaliação de densidade larvária (ADL) feita em Lorena aponta que, cinco em cada 100 casas do município tem larvas do mosquito Aedes aegypti. E isto revela que a cidade corre grande risco de epidemia de dengue em 2017.

Segundo a ADL, o nível de infestação de mosquitos em Lorena é de 5,6. De acordo com o Ministério da Saúde, o índice considerado ideal é 1 ou menos. Acima do nível de 1,5 há risco de epidemia da doença.

Diante dos números, a Prefeitura de Lorena informou que a partir de segunda- feira (6), quinze militares do 5º Batalhão de Infantaria Leve (5ºBIL) irão reforçar o trabalho de conscientização, e inspeção de residências. O intuito é identificar criadouros e atuar na precaução no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

As visitas nas residências serão realizadas de 6 de fevereiro a 28 de abril, de segunda a sexta-feira, nos horários entre 8h às 16h, e as abordagens ocorrerão sempre em duplas formadas por um agente de combate a endemias (ACE) e um militar.

A Prefeitura de Lorena pede aos moradores que colabore no recebimento dos profissionais, pois só assim irá conter um possível surto de dengue, zika e chikungunya na cidade.

Por: Felipe Rodrigues

Imagem: Internet

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!