Prefeitura de Guaratinguetá realiza vacinação contra febre amarela
07/02/2017 09:42 em Saúde

A Prefeitura de Guaratinguetá, por meio da Secretaria da Saúde, informa que iniciou a vacinação na cidade contra a febre amarela. Até o momento serão 200 doses que irão ser disponibilizadas nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 16h na unidade do AME, Centro de Saúde e Unidade do Engenheiro Neiva, porém a vacina só deverá ser aplicada para pessoas que irão viajar em locais de riscos ou que moram em áreas de recomendação.

Segundo o Ministério da Saúde, são necessárias 2 doses, com intervalo de 10 anos, para imunizar. Portanto, adultos que já receberam 2 doses não precisam tomar mais nenhuma dose. Além disso, adultos que tomaram a primeira dose há menos de 10 anos, também não há necessidade de adiantar a dose de reforço.

Em caso das vacinas acabarem antes de haver a reposição dos estoques por parte do Governo, a Prefeitura de Guaratinguetá informou que será solicitado a reposição e na medida que forem enviadas as vacinas já serão abastecidos automaticamente os estoques das unidades.

Os sintomas e sinais mais comuns da doença são: febre alta, dor de cabeça, calafrios, cansaço, dor muscular, náuseas e vômitos. Nas formas mais graves da doença, podem ocorrer icterícia (olhos e pele amarelados), insuficiências hepática e renal, manifestações hemorrágicas e cansaço intenso.

Por: Felipe Rodrigues

Foto: Internet

 

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!