Novos integrantes do COMJUV tomam posse nesta quinta-feira em Lorena
14/02/2017 10:28 em Cidadania

A posse dos novos integrantes do Conselho Municipal de Juventude (COMJUV) de Lorena acontecerá nesta quinta-feira (16). O evento será às 19h no Centro de Convivência da Melhor Idade. O mandato dos conselheiros tem duração de dois anos sendo que a primeira comissão terá 12 integrantes.

A principal função do COMJUV é o poder de decisão em assuntos de interesse coletivo, como por exemplo, a aprovação de planos, gastos com recursos públicos, fiscalização e acompanhamento da política pública de juventude. Eles possuem 1/3 do poder público, 1/3 de instituições e coletivos que atendem a juventude, e 1/3 da sociedade civil (jovens entre 15 a 29 anos residentes em Lorena).

No ano passado aconteceram 5 audiências públicas para a decisão dos novos conselheiros. A eleição foi no dia 27 de novembro elegendo 12 conselheiros, dentre eles quatro do poder público, quatro jovens com idade entre 15 e 29 anos e quatro representantes de entidades que trabalham com a juventude na cidade.

O Centro de Convivência da Melhor Idade, local da posse dos integrantes, fica na rua Rua Comendador Custódio Vieira, 487, centro – Lorena.

Por: Felipe Rodrigues

Imagem: divulgação 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!