Campanha de Vacinação contra Influenza começa em Lorena
12/04/2017 11:22 em Saúde

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe) começou no dia 10 de abril em Lorena. Esse ano, o dia “D” será em 13 de maio com atendimento disponível das 8h as 17h em todos os postos de saúde da cidade. 

O processo acontecerá em cinco etapas divididas por grupos de risco. Os primeiros que receberam a vacina foram trabalhadores da saúde que exercem a profissão em hospitais. 

A segunda turma será vancinada no dia 17 de abril e contará com trabalhadores  de saúde dos serviços públicos e privados e as pessoas com 60 anos ou mais de idade.

Na terceira fase, em 24 de abril, serão atendidas as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade, as gestantes, as puerperais (até 45 dias após o parto) e os povos indígenas.

A partir de 02 de maio, serão vacinados os grupos portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. 

E a última etapa acontecerá a partir do dia 08 de maio e incluem professores das escolas públicas e privadas e todos os outros grupos anteriores.

A campanha de Vacinação contra a Influenza em Lorena terá postos volantes de vacinação em supermercados (Pão de Açúcar, Spani, Semar, Dia e Máximo) e nas feiras livres (Comercial e Mercadão). 

Foto: Divulgação Prefeitura de Lorena. 

Por: Bianca Vargas 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!