Lorena será a primeira cidade a receber o Circuito Sesc de Artes 2017. Confira a programação.
18/04/2017 10:45 em Cultura

 

No dia 28 de abril, Lorena será a primeira cidade a receber o Circuito Sesc de Artes 2017. A praça Dr. Arnolfo de Azevedo será palco de atrações musicais, teatro, dança, circo, cinema, literatura e artes visuais das 16h às 21h30.

 

Todas as atividades do dia serão abertas ao público e voltadas para todas as idades. O Circuito Sesc de Artes 2017 é uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e do Sincomercio Lorena.

  

Confira a programação completa:

 

Gabinete de Curiosidades e Habilidades

Programação inspirada pelos “traveling shows”, antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades. Projeto cenográfico: William Zarella.

 

ARTES VISUAIS

Makey Makey + Joalheria 3D 

Mundo Maker (SP)

Nesta oficina, os participantes vão criar seus próprios instrumentos musicais e joalheria. Em seguida usarão a tecnologia para fazer com que eles funcionem. No computador, o Scratch permite desenvolver a música, e o Makey Makey, kit que estimula a experimentação com a tecnologia, faz a ligação com o instrumento.  

 

CINEMA

Curta(s) Chaplin

Exibição de curtas-metragens dirigidos e protagonizados pelo cineasta e ator inglês Charles Chaplin, criador do personagem Carlitos.

 

LITERATURA

Palavra + Imagem

Coletivo Rodas de Leitura (SP)

Acervo de livros ilustrados será oferecido por dupla de mediadores de leituras individuais e compartilhadas. 

 

LITERATURA

Slam da Guilhermina (SP) 

Neste campeonato de poesia falada, concorrem três poetas, que recitam textos autorais cada, sem qualquer ajuda de figurinos, adereços ou música. Cinco jurados escolhidos na hora entre o público darão notas para as apresentações e decidem quem é o vencedor.

 

DANÇA

Encruzilhada 

Grupo Fragmento Urbano (SP)

De que forma o corpo urbano paulistano é permeado pelos outros corpos, de outras regiões e culturas? Os dançarinos, originalmente dedicados ao hip hop norte-americano, buscam diluir as fronteiras entre esse seu universo e danças brasileiras que pesquisaram em uma viagem de cinco meses pelo Norte e Nordeste do país.

 

TEATRO

A Casatória C´a Defunta 

Cia. Pão Doce (RN)

Afrânio está prestes a se casar com Maria Flor, mas acidentalmente se une a outra noiva: a fantasmagórica Moça de Branco, que o leva para o submundo. O grupo potiguar fala de modo lúdico sobre o amor sertanejo e os causos de assombração, mergulhando na cultura nordestina e na lenda da Moça de Branco. 

 

CIRCO

Jerônimo Show

Circo Caramba (SP)

Reunião dos melhores números solo da carreira do palhaço Jerônimo, o espetáculo traz a música como destaque. O artista se dedica à pesquisa de instrumentos inusitados e nesta performance apresenta números com o serrote musical, a orquesta de sinos afinados e o piano de garrafas.

 

MÚSICA

Rap Repente

Zé Brown (PE)

Embolador, rapper e compositor, o recifense Zé Brown é uma síntese das tradições regionais. Nesta apresentação, faz referência a diversas experiências suas desde a década de 90. Sons, ritmos, tradições que o influenciaram, amizades que cultivou e parcerias que desenvolveu são contemplados.

 

 

Por: Bianca Vargas 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!