Prefeitura de Lorena promove neste mês a campanha 'Maio Amarelo'
11/05/2017 10:45 em Cidadania

A Prefeitura de Lorena por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes realizará neste mês, ações da campanha ‘Maio Amarelo’. Os condutores, motociclistas e pedestres serão abordados pelos agentes de trânsito no intuito de serem orientados através do tema: ‘Minha Escolha faz a Diferença’. Além disso os agentes continuaram com suas atividades normais e a disposição da população. Confira abaixo o cronograma completo da ação:

• Entre os dias 09 e 12 de maio – Ação com a população nas ruas da cidade em relação ao uso de celulares, cinto de segurança e também do capacete.

• Entre os dias 15 e 19 de maio – Serão abordado os assuntos: Parar ou não parar, Correr ou não correr, Faixa de pedestres. Além de temas sobre a escolha de comportamento dos condutores no trânsito.

• Entre os dias 22 a 26 de maio – Ação voltada aos ciclistas da cidade, com o uso correto das ciclovias, circulação em contramão e de um modo geral. As abordagens serão feitas nas ruas: Major de Oliveira Borges e nas Avenidas Marechal Teixeira Lott e Marechal Argolo.

• Dia 27 de maio – Será o ‘Dia D’, o local escolhido é o mercado Municipal de Lorena (Mercadão) onde será feito ações que ocorreram ao logo de todo o mês

Esse movimento surgiu em 11 de maio de 2011, quando a ONU (Organização das Nações Unidas) definiu que o período de 2011 a 2020 seria a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. O amarelo é uma alusão ao semáforo, em que a cor significa “atenção”. Mesmo com o mês voltado a ações do ‘Maio Amarelo’, a Secretaria de Trânsito e Transportes informa que Blitz educativas serão feitas na parte da manhã e da tarde, das 9h às 11h e das 15h às 17h em pontos diversos da cidade.

Por: Felipe Rodrigues 

Imagem: Divulgação - Prefeitura de Lorena 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!