Cidades da região participam do dia ‘D’ contra a Gripe Influenza
13/05/2017 08:54 em Saúde

Neste sábado (13) acontece em todo o Brasil o dia ‘D’, campanha de vacinação contra a gripe, desta forma os postos de saúde ficarão abertos em todo o país. Segundo o Ministério da Saúde, serão mais de 35 mil salas de vacinação funcionando no país.

A meta deste ano é imunizar 90% das crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da área da saúde, gestantes e mulheres que acabaram de dar a luz, povos indígenas, detentos, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas. A novidade foi professores que passaram a fazer parte do público alvo.

Em Lorena todas as unidades de saúde de atenção básica vão estar abertas das 8h às 17h para atendimento ao publico em geral. Além disso, a cidade vai ter pontos volantes para atendimento, como por exemplo, na praça Dr. Arnolfo de Azevedo, nos supermercados: Pão de Açúcar, Spani, Semar, Dia e Máximo. Inclui também as feiras livres do comercial e do mercadão.

A Prefeitura de Lorena informa que os pontos volantes só estarão vacinando os adultos, já as crianças deverão ir a unidades de saúde do bairro onde mora.

Em Aparecida, a vacinação para o publico alvo vai acontecer hoje nas unidades: ESFs, na Saúde da Mulher e no Centro de Saúde. O horário de funcionamento é das 8h às 17h.

Em Cruzeiro os postos de saúde também irão oferecer hoje vacinas para o publico alvo das 8h às 17h. Além disso a Casa do Idoso vai funcionar como ponto para facilitar o aceso dos idosos à imunização, segundo a prefeitura.

Por: Felipe Rodrigues

Imagem: Internet 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!