Cruzeiro promove passeio ciclístico em recordação a Revolução Constitucionalista de 1932
30/05/2017 09:32 em Cultura

Cruzeiro realizará neste ano uma programação ainda mais especial para recordar a Revolução Constitucionalista de 1932. Neste ano realiza 85 anos do início da guerra. A Prefeitura de Cruzeiro está promovendo para o dia 9 de julho o 1º Pedal da Revolução e as inscrições já estão abertas.

O evento está previsto para começar as 10h30 logo após o desfile cívico. Os ciclistas irão sair do Museu ‘Major Novaes’ e irão percorrer vários pontos turísticos da cidade como o Teatro Capitólio, Bosque Municipal “Rogério Mariano” e as Igrejas Matriz Imaculada Conceição e Santa Cecília. Ao todo serão 9 quilômetros de percurso e o uso de capacete durante todo o trajeto é obrigatório.

Para participar do 1º Pedal da Revolução basta ir ao Asilo São Vicente de Paulo e levar 2 quilos de alimentos não perecíveis. Os primeiros 150 inscritos ganharão medalha de participação. Além disso haverá premiação para a maior equipe.

A Revolução de 1932 aconteceu devido a entrada de Getúlio Vargas (gaúcho) à presidência. Antes o sistema político do Brasil era chamado de ‘Política do Café com Leite’ onde os estados de Minas Gerais e São Paulo se revezavam no comando do país e que acabaram entrando em conflito pelo fim do trato. Cerca de 135 mil homens participaram do combate e deixou 900 mortes no lado paulista, estado que perdeu o embate, mas conseguiram que uma nova constituição fosse estabelecida em 1934.

O Asilo São Vicente de Paulo está localizado na Rua Dom Bosco, 567 - Centro – Cruzeiro. E as Inscrições deverão ser feitas com a responsavel pelo evento Janaína.

Por: Felipe Rodrigues

Imagem: Divulgação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!