Unifatea promove Diálogo Pedagógico Ambiental nessa quinta-feira
06/06/2017 10:40 em Cidadania

O Centro Universitário Teresa D’Ávila (Unifatea) está organizando um diálogo Pedagógico Ambiental no dia oito de junho. Essa ação faz parte da da Semana do Meio Ambiente de Lorena. A entrada é gratuita.

 O assunto do encontro será “Instrumentos e recursos para planejamento e desenvolvimento de projetos”, com discussões ligadas ao setor de educação, cultura, turismo, meio ambiente e desenvolvimento rural. 

A ação é voltada para secretários de governos municipais, gestores e profissionais de instituições públicas, sociedade civil e iniciativa privada. As inscrições serão realizadas no dia. 

Confira a programação completa:

8h – Recepção 

8h30 – Abertura 

8h40 – A importância da educação ambiental na universidade e na formação cidadania. Palestrante: Dr. Ricardo Mendonça Neves dos Santos – Coordenador de Biologia do Unifatea. 

9h20 – Plano de Educação Ambiental para Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul. Palestrante: Engenheira Duva Leonard Steck Brunelli e Prof. Dr. Roxane Lopes de Mello – Comitê das Bacias Hidrográficas do Rio Paraíba do Sul – CBH –PS

10h – Intervalo 

10h30 – Programa de Educação Ambiental – PEA/ Edital AGEVAP – Agência de Bacias. Palestra: Monique Saliba – Consominas Engenharia – tutora PEA/CEIVAP - AGEVAP

12h – Intervalo 

13h30 – Propostas à Agenda Comum e Encaminhamento, pelos participantes do DPA. Palestrante: Prof. LázaroTadeu Ferreira Silva- Coordenador Movimento Nascentes do Paraíba. 

15h30 – Término 

Por: Bianca Vargas

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!