XIII Cinefest Gato Preto abre inscrições para curtas-metragens de todo o Brasil
07/06/2017 11:17 em Cultura

As inscrições para o XIII Cinefest Gato Preto estão abertas. Esse é um festival de curtas-metragens nacionais realizado pelo Unifatea e Trapézio Produções Culturais. 

As inscrições podem ser feitas até 31 de julho pelos links: https://goo.gl/forms/LmBs06EZCJSzys2z1  ou https://festhome.com/f/gato-preto. Podem participar filmes brasileiros de até 25 minutos com tema livre. Eles devem ter sido finalizados (data de estreia ou inédito) a partir de novembro de 2015. A única restrição são filmes que estejam disponíveis online. 

Os curtas-metragens serão selecionados por uma equipe de jurados e os melhores de cada categoria serão premiados e exibidos no festival, que acontecerá entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro no Centro Universitário Teresa D’Ávila (Unifatea) e no Hotel Clube dos 500, em Lorena. 

A novidade desse ano é a enquete para saber mais detalhes da elaboração do curta, ou seja, quem faz curtas no Brasil, como faz, quais as práticas, temáticas, tamanhos de produção e impactos sociais. A pesquisa feita pelo Avesso Sustentabilidade pode ser respondida pelo link: https://goo.gl/forms/7IvoEwp80kRkoGb33

Foto: Otávio Whately Pacheco

Por: Bianca Vargas

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!