Casa da Cultura de Lorena abre inscrições para oficina gratuita de Dramatização e Teatro-Imagem
20/06/2017 09:57 em Cultura

No próximo sábado (24) a Casa da Cultura de Lorena realizará em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo e a Cia Cássio B. de Teatro a oficina ‘Dramatização e Teatro-Imagem’ que será aberta ao público. As vagas são limitadas e o horário programado é das 14h às 17h.

O curso será ministrado pelo ator e diretor teatral de Lorena, Cássio Borges, conhecido por ter várias participações em festivais culturais. A oficina tem por objetivo promover exercícios corporais, fala, dicção, contato, improviso e dramatização, através de objetos e sensações e dinâmicas em grupo.

Um dos benefícios do teatro é ajudar as pessoas a perderem a timidez, além disso, essas atividades desenvolvem a empatia e a tolerância nas pessoas. Uma pesquisa realizada na Universidade do Arizona, nos Estados Unidos revelou que estudantes de teatro desenvolvem a capacidade de desenvoltura, pensamento, e ajuda na criatividade e também na escrita.

 

Para participar da oficina é necessário fazer inscrição na Casa da Cultura, que está localizada na Rua Viscondessa de Castro Lima, 10, centro, ou pelos telefones (12) 3153-1518 e (12) 99794-3240.

Por: Felipe Rodrigues

Imagem: Divulgação - Prefeitura de Lorena 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!