USP de Lorena promove Desafio do Conhecimento para alunos do Fundamental II ou Ensino Médio
28/06/2017 10:39 em Educação

A Escola de Engenharia de Lorena da USP realizará o Desafio do Conhecimento voltado a alunos do ensino particular e público que estão no ensino Fundamental II ou Ensino Médio. A ideia é estimular a aprendizagem através de criatividade, inovação e atitude científica. O prazo para inscrições é até o dia 6 de agosto. E o desafio será dividido em duas etapas. 

Alunos de 17 cidades da região (Guaratinguetá, Aparecida, Arapeí, Areias, Bananal, Cachoeira Paulista, Canas, Cruzeiro, Cunha, Guaratinguetá, Lavrinhas, Lorena, Piquete, Potim, Queluz, Roseira, São José do Barreiro e Silveiras) poderão se inscrever, o estudante deverá criar conta de usuário no site da USP.

O Desafio do Conhecimento será dividido em duas etapas. A Primeira Fase será eliminatória e deverá ser feita pela internet na área restrita do site da USP entre os dias 8 e 10 de agosto, o tempo é de no máximo duas horas para responder 10 questões que poderá ter consulta. Já a Segunda Fase será eliminatória presencial e acontecerá dentro da Semana de Ciência e Tecnologia da USP e terá dois dias 24 (ensino fundamental II) e 25 (ensino médio) de outubro, estão disponíveis para esta etapa 210 vagas. 

Segundo a organização os competidores serão avaliados de acordo com a série que estão cursando: 

• Nível I - para estudantes do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental. 

• Nível II - para estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental. 

• Nível III - para estudantes das 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio.

Os alunos premiados receberão um certificado da USP, além de prêmios que ainda serão divulgados. O regulamento do Desafio do Conhecimento está no site do projeto.

Por: Felipe Rodrigues

Imagem: Divulgação

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!