Fundo Social de Lorena amplia curso de padaria artesanal e terá curso de qualificação para pedreiros
01/07/2017 08:53 em Cidadania

O Fundo Social de Solidariedade de Lorena terá novidades em breve. A Vice-prefeita e presidente do Fundo Social, Marietta Bartelega esteve na cidade de São Paulo para firmar o acordo do convênio do curso de Padaria Artesanal. Além disso, está confirmado a vinda do curso de pedreiro para Lorena. 

O curso de Padaria Artesanal já era oferecido na cidade, porém serão ampliadas as atividades com ensino de novas técnicas e receitas, informa a prefeitura. No mês passado, o Fundo Social de Solidariedade de Lorena formou 220 alunos que tem o intuito de garantir a oportunidade para os alunos, além de qualifica-los e gerar empregos. Atualmente há cursos profissionalizantes semestrais de manicure, assistente de cabeleireiros, corte e costura, artesanato, pintura em tecido e padaria artesanal.

Além da Vice-prefeita, Marietta Bartelega, estavam na reunião em São Paulo à primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin e a presença de prefeitos e representantes de 38 municípios. E Lorena foi um dos municípios destaques pelos ótimos resultados dos cursos oferecidos. 

Por: Felipe Rodrigues

Imagem: Internet

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!