Museu ‘Fragmentos da Revolução’ de Lorena está com programação diferenciada nesta semana
05/07/2017 11:04 em Cultura

Lorena durante toda semana está com o Museu “Fragmentos da Revolução” aberto para toda a população em alusão a Revolução Constitucionalista de 1932. O horário de funcionamento é das 10h às 12h e das 14h às 16h e fica dentro da Casa da Cultura. Mais de cem peças estão disponíveis no acervo.

Em alusão a data 9 de julho, dia da Revolução Constitucionalista, as pessoas poderão agendar visitas monitoradas pelo telefone (12) 3153-1518 ou pelo e-mail cultura@lorena.sp.gov.br para poder conferir os artefatos raros de guerra, documentos, medalhas, armamento, fardamento, além de descobrir as curiosidades sobre a revolução que se completa 85 anos em 2017.

A Revolução de 1932 aconteceu devido a entrada de Getúlio Vargas (gaúcho) à presidência. Antes o sistema político do Brasil era chamado de ‘Política do Café com Leite’ onde os estados de Minas Gerais e São Paulo se revezavam no comando do país e que acabaram entrando em conflito pelo fim do trato. Cerca de 135 mil homens participaram do combate e deixou 900 mortes no lado paulista, estado que perdeu o embate, mas conseguiram que uma nova constituição fosse estabelecida em 1934.

A Casa da Cultura de Lorena está localizada na Rua Viscondessa de Castro Lima, no centro de Lorena.

Por: Felipe Rodrigues

Imagem: Divulgação – Prefeitura de Lorena

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!