Aldeias Infantis SOS Brasil está entre as melhores do país. Lorena possui três casas lares da ONG
09/08/2017 11:22 em Cidadania

A entidade social Aldeias Infantis SOS Brasil, que possui três casas lares em Lorena, está entre as cem melhores ONGs do Brasil em 2017. A lista contou com 1.560 organizações participantes e os melhores foram escolhidos por uma comissão julgadora com base no desempenho apresentado. 

Essa foi a primeira edição da lista, que reconhece as boas práticas de gestão e transparência no Terceiro Setor e ainda, visa incentivar a cultura de doação. A premiação aconteceu na última segunda-feira no Espaço Sapato Laranja, em São Paulo. 

Dentre os requisitos avaliados pela comissão formada por representantes de ÉPOCA, do Instituto Doar e do Centro de Estudos em Administração Pública e Governo da Fundação Getúlio Vargas, estavam: causa e estratégia, representação e responsabilidade, gestão e planejamento, estratégia de financiamento e comunicação e prestação de contas.

A ONG Aldeias Infantis SOS Brasil tem como objetivo defender os direitos das crianças, adolescentes e jovens. Em Lorena, cada residência recebe até nove crianças privadas por algum motivo de cuidado parental, de ambos os sexos de 0 a 18 anos.  

Por: Bianca Vargas 

Imagem: Prefeitura de Lorena 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!