Guaratinguetá realiza a Jornada Municipal do Patrimônio
16/08/2017 10:56 em Cultura

Guaratinguetá irá realizar a Jornada Municipal do Patrimônio que acontecerá entre os dias 14 a 19 de agosto. Este evento tem por objetivo sensibilizar a população para o patrimônio histórico e também artístico. A princípio o projeto foi realizado em São Paulo, em Guaratinguetá o tema será "Construindo Histórias".

A Jornada Municipal do Patrimônio irá funcionar de 14 a 18 de agosto nas escolas da rede municipal com palestras a respeito de patrimônios históricos. Além de visitas monitoradas em quatro dos nove prédios tombados pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico), sendo eles: Estação Ferroviária, Museu Conselheiro Rodrigues Alves, Matriz de Santo Antônio e Solar Rangel de Camargo, segundo a Prefeitura de Guaratinguetá.

Já no sábado, 19 de agosto, o evento será aberto para a população em geral. Irá acontecer às 10 horas, na Praça Condessa de Frontin, terá início apresentações de grupos de manifestações culturais de Guaratinguetá, depois, os presentes serão convidados para uma caminhada com fanfarra percorrendo o mesmo roteiro anterior: Estação Ferroviária, Museu Conselheiro Rodrigues Alves, Matriz de Santo Antônio e Solar Rangel de Camargo. As atividades são livres para todos os públicos, informa a prefeitura.

Esta é uma realização do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura Municipal de Guaratinguetá por meio da Secretaria da Cultura.

Por: Felipe Rodrigues

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!