Lorena adere a ‘Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla’
22/08/2017 09:59 em Cidadania

A Prefeitura de Lorena por meio da Secretaria da Cultura e Turismo aderiu na cidade a ‘Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla’ que neste ano traz o tema: ‘Pessoa com deficiência: direitos, necessidades e realizações’. Esta ação tem previsão para acontecer até 28 de agosto. E tem o intuito levar debates e colocar toda a sociedade em reflexão sobre o dever da igualdade e a inclusão social.

Durante toda esta semana a APAE de Lorena irá realizar atividades relacionadas ao tema proposto. A inclusão social tem por objetivo quebrar tabus e as desigualdades que é uma luta diária de pessoas com alguma deficiência. Desta forma é de extrema importância o apoio e luta pelo direito de diversas áreas como: social, familiar, escolar, trabalhistas entre outras.

Entre quarta e sexta-feira desta semana, a Casa da Cultura de Lorena está com a Exposição de Cartazes dos Alunos da APAE. Quem se interessar em apreciar a ação e as obras o horário de visitação é das 9h às 17h, além disso a entrada é gratuita. A Casa da Cultura de Lorena está localizada na Rua Viscondessa de Castro Lima – Centro.

Por: Felipe Rodrigues

Imagem: Prefeitura de Lorena  

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!