Guaratinguetá realiza o VII Festival da Banana dos Pilões
27/09/2017 10:59 em Cultura

Guaratinguetá realiza nos dias 29 de setembro e 1º de outubro o VII Festival da Banana dos Pilões. Este evento é promovido pela AMBAPI (Associação dos Moradores do Bairro dos Pilões) junto com a Prefeitura de Guaratinguetá e a Secretaria Municipal de Turismo.

O festival contará com diversos produtos à base de banana feito por moradores do próprio bairro, além disso haverá exposição de artesanatos confeccionado por eles. Durante os dias de evento haverá atrações musicais e culturais, além de passeio ciclístico, Missa Campal e os concursos ‘Cacho de Banana’ e ‘Rei e Rainha da Banana’, este é reservado apenas para moradores dos Pilões.

O intuito deste festival é proporcionar o reconhecimento e divulgar as atividades gastronômicas, além de estimular o plantio da fruta, resgatar e preservar a memória local e preservar o potencial cultural e ambiental do bairro.

 

Os principais benefícios da banana são:  diminuir o apetite devido o teor de fibras e aumentar a sensação de bem estar, já que a banana é rica em triptofano, um aminoácido que faz aumentar a produção do hormônio serotonina, responsável por melhorar o humor. Confia abaixo a programação completa do VII Festival da Banana dos Pilões:

Por: Felipe Rodrigues 

Imagem: Divulgação - Prefeitura de Guaratinguetá

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!