Alunos de Arquitetura do Unifatea reformam abrigo de idosos em Lorena
02/10/2017 11:06 em Cidadania

Os alunos do 3º e 4º anos de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Teresa D’Ávila (UNIFATEA) estão realizando no Abrigo de Idosos Maria de Nazareth, em Lorena, várias reformas. Essa ação faz parte do projeto Casa Real e tem como objetivo mostrar que a arquitetura pode transformar espaços, criar novos ambientes e possibilitar soluções criativas de baixo custo. 

A Casa Real acontece a cada dois anos durante o Congressos Integrado do Conhecimento do Unifatea dentro das disciplinas de Projeto Arquitetônico e Projeto Urbano e Paisagístico. 

Nessa quarta edição, as obras estão acontecendo no Abrigo de Idosos Maria de Nazareth, no bairro São Roque, em 12 ambiente diferentes, oito em áreas internas e quatro em áreas externas com interferênicas de fachada e paisagismo.  A entrega está prevista para este mês. 

O Projeto Casa Real já promoveu reformou três espaços em Lorena: uma casa no interior do UNIFATEA (2011), o Lar de Idosos Vila Vicentina (2013), o Centro de Atendimentos aos Deficientes Visuais (Cadevi), em 2015.

Por: Bianca Vargas 

Imagem: Unifatea 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!