Outubro Rosa: Lorena adere a campanha e realiza ações de prevenção ao câncer de mama
04/10/2017 10:42 em Saúde

A Prefeitura de Lorena está participando da campanha Outubro Rosa, movimento mundial de mobilização e prevenção ao câncer de mama. Neste sábado (07) o Fundo Social de Solidariedade junto com a Secretaria de Saúde realizam ações alusivas, entre as atividades disponibilizadas no dia haverá prestação de serviço como corte de cabelo, escova, chapinha, aplicação de coloração pra quem levar a tintura e esmaltação de unhas pelas alunas deos cursos de cabeleireiras, manicures do Fundo.

A programação acontece das 8h às 12h no Ambulatório Médico de Especialidade II (Inamps), que fica na Rua Erendy Novaes Ferreira, 22 – Centro. Em ações de saúde, serão realizados exames de prevenção para pessoas que já agendaram nas unidades de saúde. Além disso, haverá testes rápidos de hepatites virais, HIV e Sífilis, pressão, glicemia e atendimento de nutricionistas, dicas serão dadas as mulheres sobre exames preventivos e também o autoexame de mama.

A prefeitura informa que durante todo o mês de outubro, as Unidades de Saúde da Rede de Atenção Básica vão desenvolver atividades sobre o tema, como palestras, rodas de conversa ou discussões em grupos de promoção em saúde.

Por: Felipe Rodrigues

Imagem: Divulgação - Prefeitura de Lorena 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!