Aneel autoriza reajuste nas contas de luz de consumidores do Vale do Paraíba
18/10/2017 09:22 em Economia

A conta de Luz vai ficar mais cara no Vale do Paraíba, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou um reajuste médio de 24,37% na tarifa da EDP Bandeirante e que começa a valer a paritr da próxima segunda-feira (23), serão 19 cidades da região afetadas com.

Aos consumidores residenciais esse reajuste terá uma alta média de 22,59%, já para o setor industrial será de 27,31%. No total, 700 mil clientes do Vale do Paraíba sofrerão com o reajuste na conta de luz.

A EDP Bandeirante presta serviço aos municípios de Aparecida, Caçapava, Cachoeira Paulista, Canas, Caraguatatuba, Cruzeiro, Guaratinguetá, Jacareí, Jambeiro, Lorena, Monteiro Lobato, Pindamonhangaba, Potim, Roseira, Santa Branca, São José dos Campos, São Sebastião, Taubaté e Tremembé.

Em outubro a Aneel mudou a bandeira tarifária das contas de luz, que passou a ser a vermelha patamar 2. Foi a primeira vez que o patamar 2 foi acionado, desde que a bandeira vermelha passou a contar com duas graduações, em janeiro de 2016. Segundo o relatório do Programa Mensal de Operação (PMO) do Operador Nacional do Sistema (ONS), a situação dos reservatórios das usinas hidrelétricas alcançou níveis preocupantes.

Confira dicas para economizar:Tomar banhos mais curtos; Não deixar portas e janelas abertas em ambientes com ar-condicionado; Retirar os aparelhos da tomada quando possível ou durante longas ausências e utilizar iluminação natural ou lâmpadas econômicas e apagar a luz ao sair de um cômodo.

Por: Felipe Rodrigues

Imagem: Internet 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!