Lorena recebe programa Boa Energia nas Escolas e 7 mil estudantes aprendem sobre uso consciente de energia
26/10/2017 09:41 em Educação

Lorena está recebendo o caminhão-laboratório da EDP São Paulo e tem como intuito levar conhecimento sobre o uso correto da energia elétrica para quase sete mil crianças e adolescentes da rede pública de ensino. A ação ‘Boa Energia nas Escolas’ acontece até o dia 10 de novembro. Os alunos irão participar de vários experimentos, entre eles jogos e vídeos em 3D que abordam temas como segurança e eficiência energética.

Educadores de 24 escolas passaram por uma capacitação com orientações sobre formas de trabalhar o tema em sala de aula, para que o trabalho seja ainda mais eficaz. E no final da visita do caminhão, os estudantes do 1º ao 5º ano recebem um kit com história em quadrinhos, cartilha com atividades e passatempos, e adesivos com informações sobre a energia e o consumo consciente.

Na última vez, 31 mil jovens do Alto Tietê, Vale do Paraíba e também Litoral Norte de São Paulo tiveram a oportunidade de participar do Boa Energia nas Escolas.  Este programa faz parte do Programa de Eficiência Energética – PEE da Distribuidora e utiliza a metodologia PROCEL Educação e é apoiado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Por: Felipe Rodrigues

Imagem: Divulgação - Prefeitura de Lorena 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!