Lorena avança dez colocações no Programa Ambiental Município VerdeAzul e alcança posição 219
20/12/2017 10:29 em Cidadania

A Prefeitura de Lorena por meio da Secretaria de Meio Ambiente participa do Programa Município VerdeAzul, programa estadual que é referência em gestão pública ambiental. No dia 13 de dezembro, ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o 10º Encontro Estadual do Programa Município VerdeAzul.

Dos 588 municípios que participaram, Lorena alcançou a posição 219º este ano, avançando 10 colocações em relação ao ano anterior. O intuito do programa é estimular e capacitar os municípios paulistas para implantarem políticas locais fundamentadas em uma agenda com 10 diretivas.

São elas: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos. A partir dessas diretivas, foram estabelecidos os critérios que permitem o cálculo dos Indicadores de Avaliação Ambiental (IAA), que geram a Nota Ambiental do município. Lorena se destacou com a de “Conselho Ambiental” e “Estrutura e Educação Ambiental”.

Segundo a Prefeitura, Lorena teve um crescimento significativo, saltando da colocação 229 para 219 neste ano, um crescimento importante e coloca a cidade como referência na região se comparado com outros municípios do mesmo porte no Vale do Paraíba.

Por: Felipe Rodrigues

Imagem: Divulgação - Prefeitura de Lorena 

COMENTÁRIOS