Etecs abrem inscrições do Vestibulinho para o segundo semestre
27/04/2018 11:23 em Educação

 

As inscrições do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2018 tiveram início na ultima terça-feira, 24, e vão até 25 de maio. O exame será no dia 24 de junho.

O Vestibulinho traz como novidade a oferta de dois cursos técnicos inéditos. O de Arquivo, resultado da parceria com o Arquivo Público do Estado de São Paulo, será oferecido na Etec Parque da Juventude, na Capital. Já o de Desenvolvimento de Sistemas, será ministrado em 75 Escolas Técnicas de diversas regiões do Estado.

O processo seletivo oferece 47,3 mil vagas para Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online), Técnico integrado ao Médio na modalidade EJA, Especialização Técnica e para acesso às vagas remanescentes de segundo módulo.

Além das Escolas Técnicas, participam do Vestibulinho para o próximo semestre as classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec, pela parceria com as prefeituras do interior e da Capital (aulas nos CEUs) e com a Secretaria Estadual da Educação.

Por Guilherme Costa

Imagem/Divulgação: ETEC

Fonte:Jornal de Guaratinguetá

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!