Lorena destaca falta de atenção do Estado na segurança, após avaliação do Sou da Paz
02/05/2018 11:42 em Cidadania

Um levantamento do ‘Instituto Sou da Paz’ estampou uma realidade de décadas enfrentada pelos moradores de Lorena. A cidade é líder no ranking da violência entre os municípios paulistas. 

O estudo foi divulgado em matéria publicada pelo O Estado de S. Paulo, na última quinta-feira. Mas o que levou a cidade ao triste posto não tem ganho o mesmo alcance: o descaso com as polícias Civil e Militar e a ação de “enxugar gelo” da Prefeitura.

No levantamento da ONG, foram analisados casos de homicídio, estupro e crime patrimonial em 138 municípios do Estado, durante os 12 meses de 2017.No registro de mortes, Lorena chegou a taxa de 31,8 mortes por grupo de 100 mil habitantes no ano passado (trinta mortes). 

Lorena e Guaratinguetá são apenas duas das cidades da região que sofrem com a violência. Mesmo assim o investimento no reforço policial é baixo. Em novembro, um levantamento mostrou que a RMVale recebeu 598 dos 31.957 novos policiais contratados pelo governo estadual entre os anos de 2011 e 2017, número equivalente a 1,8% dos contratados.

Por Guilherme Costa 

Foonte: Jornal Atos 

Foto:Divulgação Jornal Atos 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!