Campanha de vacinação é prorrogada até o dia 22 deste mês
15/06/2018 - 9h23 em Saúde

A campanha de vacinação foi prorrogada até o próximo dia 22, confira a nota da prefeitura municipal de Lorena, sobre o assunto:

 

Em Lorena, a cobertura vacinal está em 54,67%, bem abaixo da meta estipulada que é de 90%. O público prioritário da campanha é composto por idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a 5 anos, trabalhadores em saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes e mulheres que tenham tido filhos há 45 dias, bem como pessoas privadas de liberdade.

A situação acende um alerta, dada a proximidade do inverno, período de maior circulação do vírus da gripe.  A vacina protege contra  2 vírus Influenza A (H1N1 e H3N2) e 2 vírus Influenza B. Até o dia 22 de junho, os grupos considerados prioritários encontram em todas as unidades de saúde do município a vacina para aplicação. O funcionamento das UBS’S e ESF’S é de segunda a sexta, das 7h às 16h30.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), crianças e gestantes são os grupos que registraram menor cobertura vacinal até o momento, com um total de 52,35% de gestantes imunizadas e 54,68% de crianças. Também estão abaixo da meta, trabalhadores da saúde (66,15%) e idosos (67,22%). O único público que ultrapassou a meta foi o de puérperas, com 112% de imunização. 

 

Por Guilherme Costa

Fonte: Prefeitura de Lorena 

Imagem: Divulgação Prefeitura de Lorena

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!