Parceria da Secretaria de Educação e MRS Logística oferece Cinemateca para alunos da E.M CAIC
07/08/2018 08:59 em Educação

A Secretaria Municipal de Educação inaugurou nesta segunda-feira (06)  a Cinemateca, um espaço especial para os alunos da Escola Municipal CAIC, no bairro São Roque. A novidade tem como objetivo promover o acesso a obras literárias e audiovisuais, democratizando e expandindo a arte e a cultura para os estudantes da rede municipal.

Instalado dentro da escola, o projeto contém um pequeno cinema e uma biblioteca com diversos títulos de livros e dvd’s infantis, totalmente gratuitos, além de um sistema de som compacto. A estrutura é uma doação da MRS Logística S.A. e do grupo Komedi, idealizador do projeto, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, para a Secretaria Municipal de Educação.

A entrega do novo espaço para os alunos da EM CAIC contou com a presença do secretário de Educação, profº Júlio Brebal, que destacou a importância de se atuar com materiais pedagógicos variados no processo de aprendizagem. “O projeto vem para estimular o gosto pela leitura e a valorização do patrimônio cultural. O espaço será um grande incentivador para o desenvolvimento de competências e habilidades entre nossos estudantes, bem como, subsidiará os professores para o trabalho com metodologias ativas”, disse o secretário.

Presente na inauguração do espaço, o Analista de Eventos do grupo Komedi, Peterson Ricardo, salientou que o projeto está inserido na Lei Rouanet de incentivo a cultura (Lei 8.313/1991) e busca ampliar o acesso dos alunos a estes tipos de bens culturais.

Também participaram da entrega da Cinemateca, a representante da MRS Logística, Adriana, o gestor da escola CAIC, Kelvius Ricardo, professores, equipe escolar e estudantes da EM CAIC, vereador Fábio Longuinho e a diretora de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Analice Barboza.

Publicado por Guilherme Costa 

Fonte: Prefeitura de Lorena 

Imagem: Divulgação Prefeitura de Lorena  

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!