Curso de Enfermagem do Unifatea e instituições de Saúde mobilizam ação no Dia Nacional de Combate ao Tabaco
28/08/2018 07:51 em Saúde

Alunos do curso de Enfermagem e o Núcleo de Extensão Universitária – NEXT UNIFATEA realizam ação para conscientizar a respeito dos riscos decorrentes do uso do cigarro. O evento é uma parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Lorena e Graduação em Enfermagem da ESC e será realizado no dia 29 de agosto, na Santa Casa de Lorena.

Serão várias atividades entre, oficinas, mostras de vídeos, palestras e exposição de cartazes que estudantes do curso de enfermagem e professores realizarão para sensibilizar colaboradores, pacientes, visitantes da Santa Casa sobre os maus causados pelo cigarro e também sensibilizar sobre o transtorno que um fumante causa no relacionamento pessoal.  

O Dia Nacional de Combate ao Fumo é promovido pelo Ministério da Saúde, Inca e Sus, foi criado em 1986, pela Lei Federal 7.488, tem por finalidade reforçar ações nacionais de sensibilização e mobilização da população para os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco.

Coordenadores do projeto: Prof. Dra. Ana Beatriz Pinto da Silva Morita (Coordenadora de Enfermagem) e Prof. Me. Rosana do Carmo Montemor (Coordenadora do Núcleo de Extensão Universitária)

Alunos 10º Período:

Angelica Stefane Oliveira Ferreira, Angela Maria da Silva, Danielle Cristina Limongi Cotta Silva, Fernanda Gabriela Ol Lima Franco, Lucas da Silva Oliveira, Michaela Martinelli da Silva, Priscila Lopes Molina Pereira, Rosana Cristina Theodoro Lafaiete, Tamires Ferreira da Silva, Vanessa Gomes Sousa Nascimento.

Alunos 8º Período: Aguida de Oliveira Barbosa, Aline Cristina J. dos Santos, Amanda Silva Pereira Leite, Ana Laryssa Abreu Lemes Correa, Andressa Barbosa Rodrigues, Daniela Cristina Rodrigues, Elias Orestes Ribeiro, Evelyn Tayane Cruz dos Reis, Fagner Vitoriano de Souza Pinto, Gabriela Cristina de S Aparecida, Rafaela da Silva, Andréia de Carvalho Nascimento, Luciane Franca Sabino Pereira, Taiza dos Santos Americo.

 

Publicado por Guilherme Costa 

Fonte: Unifatea

Imagem: Divulgação  Instituto Nacional de Câncer (INCA)  

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!