Contribuintes têm novo link para agendamento de consultas sobre georreferenciamento de imóveis
13/09/2018 10:30 em Cidadania

Contribuintes de Lorena enquadrados no processo de georreferenciamento de imóveis, referente ao complemento do IPTU por atualização da planta, contam com o novo endereço eletrônico para agendamento de atendimento para dúvidas sobre as notificações.

A partir desta quarta-feira (12), o processo de agendamento e o contato com a central da empresa Mitra podem ser efetuados pelos links http://smartcities.net.br/ lorena/notificacao e  http://smartcities.net.br/ lorena/consultaimovel/, não mais pelo link indicado na notificação recebida.

É importante destacar que o agendamento é uma forma de garantir ao contribuinte um atendimento mais ágil, porém não é obrigatório, por isso, mesmo sem agendamento prévio o contribuinte pode ir ao posto de atendimento da Mitra, localizado nas dependências do Mercadão (Rua Capitão Messias Ribeiro, 211, Olaria), das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Cabe destacar que mais de 17 mil imóveis com área edificada superior a 20% ou 50 m² da planta original da Prefeitura estão sendo notificados.

Além da modernização do sistema de consultas para o planejamento da cidade, o georreferenciamento garante regularização tributária da cidade, tornando igualitária e democrática a cobrança de tributos, já que contribuintes que aumentaram a área construída de seus imóveis, mas não informaram à Prefeitura pagam  menos impostos. 

A lei determina que sempre que houver ampliação, a área construída deve ser alterada, tanto na planta, quanto na Prefeitura.

 

Publicado por Guilherme Costa 

Fonte: Prefeitura de Lorena 

Imagem: Divulgação Prefeitura de Lorena  

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!