UNIFATEA realiza missa em comemoração ao dia dos Professores e Santa Teresa
17/10/2018 09:24 em Novidades

O UNIFATEA comemorou o dia da Patrona da Universidade, Santa Teresa D´Ávila, e dos Professores, com realização da missa solene, no dia 15 de outubro, às 20h30, na capela da Instituição. O evento contou com presença do Reitor Prof. Dr. Wellington de Oliveira, comunidade acadêmica e alunos.

 

Sobre

 

Santa Teresa D’ávila foi uma mulher que acreditou no chamado de Deus e dedicou a sua vida para comunicar os valores e educar as pessoas na fé. Cultivou intensamente a vida interior, por meio da contemplação.

“Por sua grande sabedoria sobre a vida e a riqueza que nos transmitiu em seus escritos, Santa Teresa D`Ávila se tornou a Santa protetora e padroeira dos professores”, afirma a coordenadora da Pastoral Universitária, Irmã Silvana Soares.

Assim, também foi celebrado, o dia dos Professores, como forma de agradecimento pelo trabalho de construção dos nossos jovens, oferecido diariamente. Aqueles que possuem a missão de educar, de ajudar a humanidade a se desenvolver e a buscar novas oportunidades de vida.

O momento também foi a oportunidade de recordar o Sínodo dos jovens, que é realizado neste mês no Vaticano, com a presença do Papa Francisco, dos bispos e dos jovens.

“Que o Espírito ilumine a todos para que novas possibilidades possam ser abertas na vida da nossa igreja. É um momento marcante ver os professores acolhendo e  trazendo a imagem de Santa Teresa e os jovens que trouxeram alguns símbolos representando a juventude”, afirma Irmã Silvana Soares.

 

Publicado por Guilherme Costa 

Fonte: Unifatea Lorena 

Imagem Divulgação: Unifatea Lorena  

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!