Alunos UNIFATEA promovem “Semana da Cultura Brasileira”
22/10/2018 08:25 em Cultura

Alunos do UNIFATEA promovem o evento “Semana da Cultura Brasileira”, que traz características das diferentes matrizes culturais brasileiras. O evento  tem por intuito abordar as matrizes culturais: Indígena, Africana e Imigrante e será realizado nos dias 29 de novembro, às 10h e 20h e no dia 30 de novembro, às 20h.

 

As apresentações fazem parte da disciplina de Antropologia Teológica e Cultural, ministrada pelo Pe. Pedro de Almeida Cunha. Na oportunidade, os alunos foram organizados em grupos e para cada grupo foi designado o estudo de uma determinada cultura. O evento vai trazer artistas e grupos culturais para ilustrar as apresentações.

 

“Estamos conscientes que a Extensão é uma via de mão-dupla e uma maneira da comunidade acadêmica encontrar na sociedade uma oportunidade de elaborar a práxis de um conhecimento próprio, obtendo como retorno a reflexão teórica e o conhecimento”, afirma o professor da disciplina de Antropologia Teológica e Cultural do UNIFATEA, Pe. Pedro de Almeida Cunha.

 

Durante o mês de setembro, os alunos realizaram uma pesquisa bibliográfica gerando um documento base (Artigo Científico). Cada pesquisa tinha por objetivo alcançar os seguintes conteúdos:  aspectos gerais da cultura, artísticos, culinários e religiosos.

 

Como etapa final, durante o mês de novembro os alunos irão finalizar seus trabalhos com uma partilha coletiva sobre tudo o que viveram nesse período, sobre seus aprendizados e por fim farão sua auto avaliação enquanto participantes efetivos desse acontecimento.

 

Publicado por Guilherme Costa 

Fonte: Unifatea Lorena 

Imagem: Divulgação Unifatea Lorena  

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!