Pastoral Universitária e Observatório Juventudes Participam de Simpósio
26/10/2018 09:23 em Cultura

Representantes da Pastoral Universitária e Observatório Juventudes participaram do primeiro Simpósio sobre Juventudes Contemporâneas, que foi realizado nos dias 19 e 20 de outubro, na PUC de Porto Alegre. O evento foi organizado pelo Comitê Juventudes, Observatório Juventudes PUC de Porto Alegre e Rede Marista.

O objetivo do Simpósio é reunir jovens, pesquisadores, educadores e outras pessoas que trabalhem com o público juvenil.. Durante o simpósio ocorreram palestras, apresentações de trabalhos, painéis científicos e relatos de experiência.

Na oportunidade, foram discutidas metodologias de trabalho e desenvolvimento tendo como princípio o protagonismo dessa faixa etária.

O evento abordou os seguintes temas: A experiência da juventude salesiana na aldeia Meruri: a vivência da espiritualidade e interioridade na realidade de uma aldeia indígena. (Relato de experiência realizado por Kamile Renata dos Santos da Silva e Ir. Silvana Soares); Mira com amor: relato de experiência em uma instituição de abrigo no Peru (Relato de autoria de Sabrina da Silva Corrêa e Orientação Ana Márcia. C. de Souza e Cleber Alvarenga da Silva Filho); Juventude mito X Juventudes reais: possíveis aspectos que impactam na construção do jovem como sujeito social e seus direitos no Brasil. (Artigo de autoria de Ana Márcia N. C.  de Souza e Cleber Alvarenga da Silva Filho).

“A participação no simpósio ofereceu uma experiência significativa no sentido de realização de uma troca de experiências com outras instituições que possuem o mesmo ideal em relação à busca de conhecimentos sobre a realidade juvenil por meio de pesquisas e o compromisso com a educação, a formação e o empoderamento das juventudes”, afirma a Irmã Silvana Soares.

 

Publicado por Guilherme Costa 

Fonte: Unifatea Lorena 

Imagem: Divulgação Unifatea Lorena 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!