“Frida Kahlo – A deusa Tehuan" no Teatro Teresa D'Ávila
22/11/2018 07:35 em Entretenimento

 

O Teatro Teresa D’Ávila apresentará o monólogo “Frida Kahlo – A deusa Tehuana”, com a atriz Rose Germano e direção de Luiz Antonio Rocha. A peça é uma adaptação livre da obra e vida de Frida Kahlo e traz aspectos sobre a artista em sua vida pessoal.

 

O monólogo está em sua sétima temporada, estreou em 2014 e ganhou a capa do principal jornal do México, o El Universal, além de ter sido sucesso de público e crítica no Brasil.

 

A obra da artista mexicana Frida Kahlo reflete a expressão de luta e as maiores dores – físicas e existenciais da autora, que no lugar da comoção e do luto, realizou grandes obras de arte.

 

Tudo de mais óbvio sobre a trajetória de Frida foi excluído da dramaturgia… “No espetáculo, desconstruímos o mito, construindo uma Frida humana, bem diferente da figura pop na qual foi transformada pela grande mídia no mundo inteiro”, conclui o diretor.

 

A peça abre com o prólogo de Dolores Olmedo Patiño, marchand que possui a maior coleção de Frida Kahlo e Diego Rivera no mundo. Responsável por preservar e difundir o acervo do casal. Dolores e Frida nunca foram amigas; duas mulheres apaixonadas pelo mesmo homem, uma colecionadora de arte, a outra a expressão da própria arte.

 

 

Dias: 27 e 28 de Outubro

 

Duração: 1h

 

Classificação indicativa: 16 anos

 

Telefone Bilheteria: 2124-2922

 

Publicado por Guilherme Costa 

Fonte: Unifatea Lorena 

Imagem: Divulgação Unifatea Lorena 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!