Teatro Teresa D'Ávila apresenta: ‘SereiA Portuguesa’
28/11/2018 08:27 em Cultura

 

Nesta quinta-feira, dia 29, às 19h, o Teatro Teresa D’Ávila recebe o espetáculo “SereiA Portuguesa”, apresentado por Eugénia Melo e Castro. Com entrada totalmente gratuita, os ingressos poderão ser retirados individualmente no UNIFATEA, a partir das 17h30, respeitando a lotação máxima do espaço.

 

Em “SereiA Portuguesa”, a cantora apresenta o melhor das memórias emocionais da música de Portugal com fados e canções, enquanto conta as suas histórias de viagens musicais e pessoais entre Brasil e Portugal ao longo destes últimos 35 anos. 

 

No repertório, alguns fados e canções como Foi Deus, Nem às paredes confesso, Maldição, Perseguição, Olhos castanhos, Estranha forma de vida , Não venhas tarde, Fado Lisboa, Canoas do Tejo,  O telefone,  Fado da sugestão, Lisboa que amanhece, Desfado, entre outras.

 

No Brasil, Eugénia Melo e Castro fez parcerias autorais e cantou com Tom Jobim, Caetano Veloso, Chico Buarque, Milton Nascimento Ney Matogrosso, Adriana Calcanhoto, Gonzaguinha, Gal Costa, Maria Bethânia, Simone, entre outros importantes nomes da música brasileira.

 

A direção cênica do projeto é assinada pelo diretor Fernando Cardoso e o show tem direção musical de Swami Jr., que também assume os violões e conta com Olivinho no acordeom. Swami Jr é hoje um dos músicos brasileiros mais requisitados e atuantes, tanto acompanhando e dirigindo, como produzindo. Gravou e se apresentou com grandes artistas da música brasileira e internacional como Omara Portuondo (Cuba), Vanessa da Mata, Elba Ramalho, Zélia Duncan, Elza Soares, Zeca Baleiro, Tom Zé, Jair Rodrigues, Dominguinhos, entre outros.

 

A vinda do espetáculo é fruto de uma parceria do Governo do Estado de São Paulo com o dramaturgo, produtor teatral e diretor artístico do Teatro Teresa D’Avila, Caio de Andrade, e apoio da Prefeitura de Lorena.

 

Publicado por Guilherme Costa 

Fonte: Prefeitura de Lorena 

Imagem: Divulgação Prefeitura de Lorena 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!