Teatro Teresa D’Ávila apresenta Tributo a Tom Jobim
30/11/2018 07:30 em Cultura

O Teatro Teresa D’Ávila do UNIFATEA irá promover o espetáculo “Tributo a Tom Jobim”, com apresentação da banda “Obra Social Dom Bosco de Itaquera”. O evento será realizado no dia 30 de novembro, às 16h, no Teatro Teresa D’Ávila, entrada gratuita com colaboração de 1kg de alimento.

 

Com o foco de divulgar a música popular brasileira por meio, o projeto traz arranjos criados sobre 10 músicas com linhagem musical erudita, misturando-se com o estilo popular. São 30 músicos no palco, divididos em: instrumentos de metais e percussão contando com uma equipe de apoio.

 

A fanfarra Dom Bosco foi fundada no ano de 2001, com o padre Rosalvino Morán Viñayo, salesiano e educador. O objetivo inicial do projeto foi de oportunizar crianças, adolescentes e jovens a terem contato com a música e desenvolver horizontes que os ajudem a crescer.

 

Os estudos dos instrumentos são realizados pelas oficinas de metais e percussão, de segunda à sexta feira, no contra turno escolar, ou seja, o educando que frequenta a escola de manhã é atendido no período da tarde, e o que frequenta à tarde é atendido no período da manhã.

 

O repertório trabalhado para apresentações e desfiles busca agregar diferentes estilos musicais, diversificando, de acordo com a especificação do evento.

 

Publicado por Guilherme Costa 

Fonte: Prefeitura de Lorena 

Imagem: Divulgação Prefeitura de Lorena 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!