Reitor do UNIFATEA recebe medalha alusiva aos 150 anos da Batalha de Itororó
10/12/2018 07:51 em Cidadania

O Reitor do UNIFATEA,  Prof. Dr. Wellington de Oliveira, recebeu medalha comemorativa aos 150 anos da Batalha de Itororó, em evento “Solenidade Militar Comemorativa”, promovido pelo 5º  Batalhão de Infantaria Leve de Lorena, no dia 6 de dezembro, às 20h.

Na oportunidade, o Reitor do UNIFATEA salientou a importância do símbolo como um convite ao exercício da cidadania.

“É realmente uma honraria ser brasileiro e ser lembrado através de um símbolo nacional. Ao receber a medalha comemorativa aos 150 anos da Batalha de Itororó, sinto-me convidado a continuar o meu exercício de cidadão brasileiro”, ressalta o Prof. Dr. Wellington de Oliveira.

O dia 6 de dezembro marca o combate entre Paraguai e tropas da tríplice aliança: Brasil, Argentina e Uruguai comandada pelo patrono do exército brasileiro, Marechal Duque de Caxias.

“A medalha representa as batalhas e também, a força e a coragem de um povo que luta, vive, sobrevive e faz do exercício da sua cidadania, a valorização da terra brasileira”, afirma o Prof. Dr.Wellington de Oliveira.

O evento também contou com presença do Prefeito de Lorena, Fábio Marcondes, o Bispo da diocese de Lorena, Dom Inácio Müller, dentre outras autoridades de Lorena.

 

Publicado por Guilherme Costa 

Fonte: Unifatea Lorena 

Imagem: Unifatea Lorena 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!