Eleição determina novos membros do COMJUV
30/01/2019 07:46 em Cidadania

No último sábado (26), o Conselho Municipal de Juventude de Lorena (COMJUV) promoveu a eleição de sua nova gestão. O processo teve início às 14h com as inscrições dos candidatos, seguido pelos procedimentos regimentais, apresentação dos mesmos e, as 16h30, a votação, que contou com a presença de mais de cem eleitores. O Conselho Municipal de Juventude tem como objetivo atuar na defesa e promoção dos direitos da juventude e é fruto de um compromisso para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para essa parcela da população. Os conselheiros têm o poder de decisão nos assuntos de interesse coletivo, como aprovação de planos, gastos com recursos públicos, fiscalização e acompanhamento da política pública de juventude; têm também a responsabilidade de fiscalizar, acompanhar e avaliar a qualidade e o bom atendimento dos serviços prestados pela rede socioassistencial de trabalho com a juventude.

Com mandato de dois anos, a comissão do COMJUV terá 12 conselheiros, sendo 1/3 do poder público, nominados pelo prefeito, 1/3 de instituições e coletivos que atendem a juventude, e 1/3 da sociedade civil (jovens entre 15 a 29 anos residentes em Lorena). A apuração dos votos das parcelas que atendem  instituições e  sociedade civil foi realizada no mesmo dia e acompanhada pelos candidatos na Estação Juventudes, e apresentou o seguinte resultado:

Sociedade civil:

  • Lucas Vinicius Guatura – 122 votos (titular)
  • Amon Faustino Ramos – 93 votos (titular)
  • Lucas Moreira Lopes Pilan – 76 votos (titular)
  • Camila Helena Guimarães – 40 votos (titular)

Instituições, grupos e coletivos:

  • Leonardo Alves da Silva – 116 votos – Igreja Evangélica Quadrangular (titular)
  • Moisés Mauro Diógenes de Aquino – 105 votos – Associação dos Salesianos Cooperadores (titular)
  • David Henrique dos Santos – 103 votos – Grupo de Oração para Jovens “Elite de Cristo” (titular)
  • Marcos Paulo da Silva Castilho – 28 votos – Liceu Coração de Jesus-PROVIM (titular)

Ficam suplentes dos representantes da sociedade civil: Rafaela Bebiano Moreira dos Santos (18 votos), Miguel Augusto Pereira Conceição Moreira (12 votos) e Aryan A. de Souza Campos (9 votos). 

Publicado por Müller Silva 

Estagiário de RTVI - Inova FM  

 

Fonte: Prefeitura de Lorena

Imagem: Divulgação Prefeitura de Lorena

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!