SAD e Unifatea: cursos para adolescentes do CRAS I
01/04/2019 08:51 em Cidadania

O Projeto Convivência Social, parceria firmada há 3 anos entre a Prefeitura de Lorena e o Centro Universitário Teresa d’Ávila (Unifatea), foi pensado para contribuir na formação humana dos adolescentes atendidos pelos CRAS I, por meio de uma metodologia que envolve diversas áreas do conhecimento, a fim de promover o diálogo com os jovens e abordar questões como humanização da vida, relacionamento interpessoal, equilíbrio ecológico e fomentar a necessidade do repúdio a violência, da justiça social, do respeito aos direitos humanos e da equidade.

Neste ano, a primeira atividade do projeto aconteceu por volta das 15h do último dia 28, no Unifatea. Na ocasião, os jovens atendidos pelo CRAS I se reuniram no auditório São José e passaram por um processo de integração onde puderam conhecer as instalações da instituição, e também foram apresentados aos cursos de informática, empreendedorismo e inglês, dos quais serão alunos ao longo do ano. O grupo de alunos é composto por 30 adolescentes, a partir dos 13 anos, que são beneficiários do Bolsa Família e estão cadastrados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

As aulas acontecem toda quarta-feira, das 14h às 17h, no Unifatea, que fica à Avenida Dr. Peixoto de Castro, 539, Vila Zélia. Além dos cursos, os adolescentes recebem acompanhamento socioeducativo todas as quintas-feiras, nas dependências do CRAS I, que fica à Rua General Góes Monteiro, 856, Bairro da Cruz.

 

Publicado por Guilherme Costa

Estagiário de Jornalismo - Inova FM 

 

Fonte: Prefeitura de Lorena

 

Imagem: Divulgação Prefeitura de Lorena 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!