Acontece nos dias 13 e 14 de outubro no Unifatea a Feira de Biociências e projeto UNIFATEA em Ação
13/10/2016 08:34 em Educação

A quarta edição da feira de Biociências começa hoje, é aberta ao público e contará com estandes nas áreas Biologia Geral, Zoologia, Botânica, Ecologia, Química, Microbiologia, Parasitologia, Embriologia, Genética, Educação.

Também acontecerá o projeto UNIFATEA em ação em parceria com o comitê de sustentabilidade da Órica. O objetivo desta ação está​ relacionado ao ​Dia Mundial da Alimentação, comemorado no dia 16 de outubro, e é conscientizar os alunos sobre a importância de ter uma vida saudável.

Os alunos do Unifatea estarão presentes com estandes relacionados ao tema. O curso de enfermagem fará oficinas sobre a importância da lavagem das mãos.  O curso de Arquitetura e Urbanismo abordará o tema Conforto Ambiental e Horta Vertical, Pedagogia dará informações de como despertar nos jovens o desejo pela alimentação saudável, o curso de Farmácia trará chás com plantas medicinais, o curso de Estética na questão de cuidados com a alimentação para obtenção de uma pele saudável.

O evento terá a participação do Instituto OIKOS demonstrando os produtos orgânicos e a Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social falando sobre projetos que atendem pessoas carentes em Lorena.

 

O percurso ​de visitação terá duração de 1h e a expectativa ​é que 1000 pessoas sejam beneficiadas com essa ideia.  Ao final do caminho será entregue um kit saudável. 

Por: Caroline Tirelli 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!