A Rádio Inova FM 107,3 é uma Rádio Educativa pertencente à Fundação Olga de Sá. Legalmente registrada, solicitou autorização do Serviço de Rádio Difusão Sonora em Frequência Modulada, ao Ministério das Comunicações, em caráter exclusivamente educativo, para a cidade de Lorena, São Paulo, no canal 297 E-C, frequência 107,3 MHz, previsto no Plano Básico de Distribuição de Canais do referido Serviço. Isto ocorreu em 03 de abril de 2002. Depois de dez anos, iniciou seus trabalhos em 09 de abril de 2012, sendo a única FM da cidade com programação própria voltada principalmente à informação, educação, cultura, cidadania, valores humanos e a cultura regional.

Em sintonia com sua missão ela divulga os trabalhos de entidades sociais do município como a UPA - União Protetora dos Animais de Lorena, COMMAM - Conselho Municipal de Meio Ambiente de Lorena, faz a transmissão das sessões de Câmara de Lorena, e outras. Entre as várias ações desenvolvidas, a rádio promove também em parceria com a Rádio Câmara, programas de combate às drogas, campanhas sobre dengue, alcoolismo, desperdício de água, cuidados com o meio ambiente e saúde do homem e mulher, além de fazer cobertura de eventos culturais, propagando com credibilidade a educação e a cultura de forma geral. Seus estúdios e transmissores estão instalados nas dependências da UNIFATEA - Centro Universitário Teresa D’Ávila localizada na Av. Dr. Peixoto de Castro, 539, Lorena/SP.

A programação da Rádio Educativa Inova FM 107,3 pode ser ouvida também nas cidades de Guaratinguetá, Piquete, Canas, Cachoeira Paulista e Cruzeiro e tem capacidade de atingir mais de 250 (duzentos e cinquenta) mil ouvintes, além de oferecer a programação pela internet. A rádio já recebeu Moção de Aplauso pelos serviços prestados a comunidade de Lorena. Também tivemos a oportunidade de receber os vereadores da Lorena e o Prefeito Municipal de Lorena para informar a população dos trabalhos realizados. Realizamos a transmissão ao vivo da Semana do Café de Lorena, fizemos história ao transmitir, ao vivo, direto do Clube Comercial de Lorena o tradicional Torneio da Padroeira. Além das diversas coberturas a rádio também ajudou na organização do Outubro Rosa e Novembro Azul em parceria com os cursos de Enfermagem da FATEA.

A rádio fez uma parceria com as alunas da FATI para a criação da primeira radionovela a ser transmitida pela Inova FM. Com o objetivo de valorizar também o esporte, a Inova FM também realizou, com exclusividade, a transmissão da Superliga de Vôlei que reuniu grandes nomes do esporte do Brasil como o “Lorena” direto do Clube Comercial de Lorena. A frente da direção da rádio o Radialista e Jornalista, Evandro Luiz Fialho, coordena alunos do curso de Comunicação Social e disponibiliza com sua equipe todo o espaço para que a comunidade também participe divulgando seus trabalhos.