Professor Miguel recebe título de Cidadão Lorenense
25/11/2021 10:48 em Educação

Na última quarta-feira (24), ocorreu no Clube Comercial de Lorena a Sessão Solene para entrega de Títulos de Cidadão Lorenense. Nela, foi contemplado com título de Cidadão Lorenense o professor do Centro Universitário Teresa D´Ávila e Insa-

Oratório de Cruzeiro, coordenador de Comunicação Social e secretário geral da Câmara Municipal de Cruzeiro, professor Miguel Júnior. Concedido pela Casa de Leis, por intermédio do vereador Bruninho Ribeiro, o título contempla os serviços prestados pelo professor à cidade de Lorena na área da educação.

Miguel Júnior possui Licenciatura Plena em Língua Portuguesa pelo Centro Universitário de Barra Mansa e em Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, além de mestrado em Linguística Aplicada pela Universidade de Taubaté. Está concluindo o Curso de Pedagogia no Unifatea. Atualmente, é coordenador e professor dos Cursos de Rádio, Tv e Internet, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, da Pós-Graduação lato senso em Analista de Marketing e Mídias Digitais e do MBA em Finanças, Controladoria e Auditoria, no Centro Universitário Teresa D'Ávila. 

Nascido no município de Cruzeiro, Miguel, também atua como professor de Redação no Instituto Nossa Senhora Auxiliadora desde 2004, além de exercer suas funções na área de Comunicação Social na Câmara de Cruzeiro desde 2016. Ao receber o título, demonstrou gratidão pelo reconhecimento e agradeceu ao vereador Bruninho Ribeiro pela propositura. “Não consigo medir o tamanho da minha gratidão pela honraria. A cidade de Lorena me acolheu há quase 20 anos e nela consegui muito do que tenho e evoluí como pessoa. Receber esse título me faz ainda, mesmo depois de tanto tempo, sentir um amor de filho pela cidade. Agradeço ao vereador Bruninho Ribeiro, meu ex-aluno e hoje um amigo, pela homenagem. Isso a torna maior para mim por ele ter sido um aluno querido homenageando meu trabalho”. 

O vereador Bruninho Ribeiro afirmou que “além de mestre, professor Miguel foi um excelente conselheiro. Conversávamos muito e só tenho menções positivas sobre ele. Nada mais justo do que a própria cidade de Lorena, a partir da minha propositura, oferecer o Título de Cidadão Lorenense a quem tanto faz pela educação”. 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS