Prefeitura de Aparecida realiza peça de teatro e oficinas acessíveis para pessoas com deficiência
26/05/2017 11:02 em Cultura

A Prefeitura de Aparecida realiza nos dias 29 e 30 de maio espetáculos teatrais e oficinas gratuitas total acessibilidades, para abranger todo o tipo de público.

Na segunda-feira (29) haverá uma palestra e oficina às 18h com a jornalista Claudia Werneck no auditório do Seminário Santo Afonso que está localizado na Rua Padre Claro Monteiro. 152, Centro. A escritora é pioneira no conceito de sociedade inclusiva no Brasil e também países da América Latina. Autora de diversos livros, no ano de 2000 ela foi a primeira escritora do país a ser recomendada pela Unesco e Unicef.

Já na terça-feira (30) haverá apresentação do espetáculo do ‘Os inclusos e os Sisos – Teatro de Mobilização pela Diversidade’ que já atraiu mais de cem mil pessoas.  Esta companhia foi criado em 2003 pela atriz Tata Werneck que de uma forma lúdica já sensibilizou e provocou a mobilização mais de 65 mil pessoas em 19 estados de todas as regiões do país por uma sociedade inclusiva. Foi o primeiro teatro brasileiro a ter acessibilidade para pessoas que possui algum tipo de deficiência, seja auditiva, visual e entre outros. O local será o auditório do seminário Santo Afonso – Rua Padre Claro Monteiro. 152, Centro, às 18h.

O evento foi trazido para Aparecida por meio de uma parceria entre a Secretaria da Educação, Ministério da Cultura, MRS e ONG Escola de Gente.

Por: Felipe Rodrigues

Imagem: Internet

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!