Dia S em Piquete (SP): Transformando vidas e espaços com Solidariedade e Sustentabilidade
09/03/2024 15:36 em Educação

Na manhã deste sábado (09), a cidade de Piquete, no interior de São Paulo, foi palco de mais uma edição memorável do Dia S, evento organizado pelo Centro Universitário Teresa D’Ávila – Unifatea, em parceria com a Prefeitura Municipal de Piquete. Desde a manhãzinha, colaboradores e alunos se uniram em uma jornada de solidariedade e sustentabilidade, deixando uma marca de amor e cuidado por onde passaram.

A montagem dos equipamentos, ainda na manhã de sexta-feira, foi o pontapé inicial para um dia cheio de significado. Com dedicação e entusiasmo, todos se envolveram na preparação do evento que prometia levar alegria e bem-estar à comunidade. O caminhão, repleto de esperança e entusiasmo, estava pronto para partir.

Às 6h30, partindo da instituição, colaboradores e alunos seguiram rumo à cidade, levando consigo não apenas materiais, mas também valores como educação, cultura, saúde e solidariedade. Era um convite aberto a todos para participarem desse momento especial.

Na Praça Duque de Caxias, o coração do evento, as atividades começaram a tomar forma. A montagem dos espaços foi feita com amor e carinho, refletindo o compromisso do Unifatea com a comunidade e com o bem-estar de todos.

Diversas atividades foram oferecidas à população, graças ao empenho dos alunos e parceiros. Desde serviços de saúde e orientação até momentos de lazer e entretenimento, o Dia S foi um verdadeiro festival de cuidado e atenção aos que mais precisam.

A carreata, com a imagem de São Miguel Arcanjo, padroeiro da cidade, e de São José, emocionou a todos e fortaleceu a fé e a união da comunidade. A distribuição do lanche comunitário, preparado com carinho pelos parceiros do evento, foi um gesto de solidariedade e partilha que aqueceu os corações.

Uma homenagem do Rotary Club às mulheres da cidade, também foi ponto alto do evento. Como parte do projeto “Crie Esperança no Mundo!”, a Presidente do Rotary Club de Piquete - gestão 2023-2024 Rosa de Cássia Suzuki, homenageou Alenilda Almeida Mendes, Lázara Aparecida dos Santos Machado e Solange Kiss.

Na sequência foram homenageadas mulher do Unifatea: Professora Ana Beatriz, representando as professoras de cada no dia das mulheres, especialmente o trabalho na clínica escola; Valdéria, colaboradora da manutenção, representando as mulheres da instituição, especialmente da manutenção, que demonstram sua força diária, e Irmã Zenilde representando as filhas de Maria.

Sustentabilidade e compromisso: O plantio de árvores foi outra iniciativa que marcou o Dia S. Além de embelezar a cidade, essa ação contribui para a preservação do meio ambiente e para a melhoria da qualidade de vida de todos os moradores.

Ao longo do evento, cada momento foi registrado em fotos, capturando a felicidade estampada nos rostos e a energia positiva que permeava o ambiente. Era um retrato da solidariedade, da esperança e do amor em ação.

E como símbolo de continuidade e renovação, a entrega da chave para a próxima cidade a sediar o Dia S foi um momento emocionante. Guaratinguetá (SP) foi anunciada como a próxima parada dessa jornada de cuidado e transformação.

O Dia S do Unifatea em Piquete foi um dia de união, solidariedade e compromisso com o próximo e com o meio ambiente. Cada atividade, cada gesto de amor e cada sorriso compartilhado contribuíram para fazer deste evento um verdadeiro sucesso. A todos os envolvidos, nosso sincero agradecimento. Juntos, somos capazes de fazer a diferença e transformar vidas.

André Brazil

Estagiário – CECOM

COMENTÁRIOS