UNIFATEA recebe irmã Paola Battagliola: Momentos de conexão e salesianidade na instituição
21/03/2024 16:48 em Educação

Nessa semana o UNIFATEA – Centro Universitário Teresa D Ávila está em festa: recebemos a Irmã Visitadora Paola Battagliola, que está no Brasil em missão, em visita canônica passando em casas, obras e projetos das Filhas de Maria Auxiliadora.

A presença ilustre da representante da família salesiana que veio de Roma/Itália alegrou os alunos na segunda-feira, quando um encontro foi realizado com alunos e professores. Com uma notável bagagem de 21 anos de missão no Timor Leste, ela ocupa a posição de Conselheira Visitadora do governo geral das Filhas de Maria Auxiliadora.

A visita contou com acolhida da Irmã Paola no Teatro Teresa D’Ávila junto com os alunos e professores. Contou com cerimônia conduzida pelo coordenador pedagógico, Lúcio Tunice, interpretação do “Sonho de Dom Bosco”, pelo professor Luís Fernando, e com apresentação de projetos com protagonismo dos alunos.

O momento ainda contou com uma encenação dos alunos do curso de Ciências Biológicas, que demonstrava o sonho do biólogo enquanto conhecedor dos problemas ecológicos pelos quais passa o Brasil e o mundo. Posteriormente foram apresentados os professores pela vice-reitora, Irmã Zenilde Fontes e saudação de Irmã Paola aos alunos.

COMENTÁRIOS