Na reta final, Lorena amplia vacinação contra gripe para novos grupos
03/06/2017 08:39 em Saúde

Lorena ampliou os grupos prioritários para a imunização da vacinação contra a gripe, o objetivo é imunizar o maior numero de pessoas que tenham o maior contato com o publico, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

Agora quem poderá receber a vacina gratuitamente são: policiais federais, guardas municipais, doadores de sangue e medula, trabalhadores do Tribunais de Justiça e Fóruns, profissionais que trabalham com pessoas em situação de rua, cuidadores de idosos, auxiliares de classe, funcionários de escolas de ensino básico e superior, funcionários de creches, trabalhadores da limpeza urbana e coletores de resíduos.

Segundo a prefeitura, para se imunizar basta apresentar comprovante de vínculo trabalhista, como crachá, holerite ou comprovação de doação de sangue. A vacina contra gripe está disponível em todas as unidades de saúde de Lorena, mas as crianças a vacina só não estão sendo aplicadas no Ambulatório Médico de Especialidades II (antigo INAMPS).

Assim como em todo o país, em Lorena há uma baixa procura das pessoas pela vacina, cerca de 66% do publico alvo já se vacinaram, mas a meta do governo é de 90%. Segundo o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe segue até a próxima sexta-feira (9), e não será mais prorrogada.

Por: Felipe Rodrigues

Imagem: Divulgação - Prefeitura de Lorena.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!