Programa Time do Emprego abre inscrição para nova turma em Lorena
03/05/2018 23:57 em Educação

Já estão abertas as inscrições para a nova turma do Programa “Time do Emprego” em Lorena. O objetivo é orientar e preparar os trabalhadores a buscarem um emprego ideal com suas qualificações e ambições. Além disso, o projeto ajuda os jovens a conseguirem um primeiro emprego.

Para se inscrever basta ir ao PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Lorena, localizado na Avenida Capitão Messias Ribeiro (Mercadão) levando RG, CPF e comprovante de residência e também de escolaridade, das 9h às 16h. Podem participar pessoas maiores de 16 anos.

Segundo a Prefeitura de Lorena, a data prevista para início das atividades é 11 de junho, com aulas na Casa da Cultura, das 8h30 às 12h.

O Programa Time do Emprego funciona da seguinte maneira: os participantes formam um time que irão trocar experiências e procura conjunta de emprego. Nas aulas receberam orientação para elaborar currículo, preparação para a entrevista de emprego entre outras.

O Time do Emprego é um programa inserido pelo Governo do Estado de São Paulo com a função de auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho. Mais de 45 mil pessoas já passaram pelo programa, desde 2001, e já obteve um resultado positivo de 46% de aprovação no mercado de trabalho segundo o Portal do Governo.

Imagem: Internet

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!