Cinefest Gato Preto promove oficina de cinema gratuita
18/10/2018 10:38 em Cultura

O Cinefest Gato Preto é promovido pelo UNIFATEA – Centro Universitário Teresa D’Ávila, Instituto Olga de Sá e pela prof. Olga Arantes, organizadoras desde sua primeira edição. O evento em 2018 tem como parceria a produtora Trapézio Produções Culturais e a Travessia Filmes

 

Nos dias 17 e 18 de outubro, quarta e quinta-feira, moradores de Guaratinguetá participam de oficina de cinema gratuita, com o tema Introdução ao Cinema. A atividade será realizada entre 14h e 18h em ambos os dias, e será ministrada pelo cineasta Bruno Cucio.

 

Esta é a segunda de uma série de oficinas gratuitas promovidas pelo projeto CineFest Gato Preto e seus parceiros. A primeira ocorreu nesta segunda e terça-feira em Lorena, quando o cineasta Victor Fisch abordou o tema “Cinema da Escuta”.

 

Esta oficina propões aulas dinâmicas aos participantes, com um panorama de todas as áreas do cinema, aprendendo o que faz cada uma e porque existe essa divisão. Um aprendizado que vai desde a direção, que passa pela decupagem cênica do filme, até a fotografia, direção de arte e som.

 

Outras oficinas serão realizadas ao longo de todo o mês de outubro e novembro em cidades da região. Além de Lorena e Guaratinguetá, receberão as oficinas as cidades de Aparecida, Potim, Cruzeiro e Taubaté.

 

A lista com as cidades, oficinas, horários e locais de inscrição está disponível no site oficial do projeto www.cinefestgatopreto.com.br.

 

Sobre a oficina– Bruno Cucio é cineasta, sócio da Travessia Filmes, produtora que vem se destacando por trabalho audiovisual desenvolvido, como: Paraí, longa-metragem recém finalizado e realizado através do edital Proac, já selecionado no Encontros com o Cinema Brasileiro promovido pela Ancine para os festivais de Cannes e San Sebastian.

 

Além da carreira artística, Bruno também leciona em diversas instituições e projetos educacionais.

 

Sobre o Cine Gato Preto 2018 – É um evento cultural que está em sua 14ª edição e é realizado no UNIFATEA anualmente.

 

O projeto tem o objetivo de promover conhecimento acerca do mundo cinematográfico, além de incentivar a criatividade de seus participantes com propostas independentes cativantes.

 

Os interessados deverão procurar pessoalmente a Secretaria da Cultura da cidade, cujo telefone é (12) 3122 4058.

 

Em Guaratinguetá as atividades acontecerão na Secretaria da Cultura, localizada a Praça Conselheiro Rodrigues Alves, 48. 2º andar, Centro. As oficinas são gratuitas.

 

Publicado por Guilherme Costa 

Fonte: Unifatea Lorena 

Imagem Divulgação: Unifatea Lorena  

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!