Fundação Olga de Sá

 

APRESENTAÇÃO

Fundação de direito privado, de natureza beneficente, sem fins econômicos e lucrativos, com seus atos constitutivos devidamente registrados no Cartório de registro Civil de pessoas Jurídicas da comarca de Lorena-SP. 

HISTORIANDO

O Instituto Santa Teresa, mantenedor das Faculdades Integradas Teresa D'Ávila, instituiu a Fundação Olga de Sá, que legalmente registrada, solicitou autorização do Serviço de Rádio Difusão Sonora em Frequência Modulada, ao Ministério das Comunicações, em caráter exclusivamente educativo, para a cidade de Lorena, São Paulo, o canal 297 e-c, frequência 107,3 MH2, previsto no Plano Básico de Distribuição de Canais do referido Serviço.  Isto ocorreu em 03 de abril de 2002.  Foi uma batalha que durou nove anos, mas hoje, Lorena e região contam com uma Rádio Educativa outorgada pelo Ministério das Comunicações com seus estúdios e transmissores instalados nas dependências da FATEA.

DAS FINALIDADES DA FUNDAÇÃO

No seu Estatuto Social a Fundação Olga de Sá se propõe desenvolver ou apoiar projetos e atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão universitária, das Faculdades Integradas Teresa D'Ávila.

Desenvolver ações de caráter beneficente, assistencial, educativo, cultural, técnico, de educação ambiental e conscientização pública, visando à preservação do meio ambiente com apoio da rádio educativa.

Promover e apoiar ações que contribuam para a divulgação da responsabilidade social.

Contribuir para que nos tempos vindouros, haja mais parcerias, construtoras de um mundo mais humano e responsável.

DAS ATIVIDADES DA FUNDAÇÃO

Para consecução de suas finalidades, a Fundação pode celebrar convênios, contratos, acordos, termos de parceria com pessoas físicas ou jurídicas de direito privado ou público, nacionais ou internacionais.

Realizar eventos ligados a núcleos de artes, tais como: apresentações artísticas, musicais, peças teatrais, exposições, etc.

Celebrar convênios operacionais e/ou financeiros com escolas ou empresas, tendo em vista a criação, manutenção e ampliação de cursos especiais de treinamento de interesse das referidas instituições. Realizar programas educacionais comunitários; realizar convênios com instituições financeiras, públicas ou particulares, nacionais ou internacionais., para obtenção de recursos, reembolsáveis ou não, destinados a dar cobertura aos programas, planos, projetos e atividades que venham a ser desenvolvidos.

Considerando o exposto, vislumbramos múltiplas oportunidades de intercâmbio, consistente e viável, que possibilitem a participação dos mais diversos setores sociais.

A parceria com a Fundação Olga de Sá, permite não apenas elaborar ou apoiar projetos, mas oferecer oportunidades de apoio financeiro de diversas fontes com a garantia da visibilidade da destinação e o demonstrativo dos resultados obtidos.

Trata-se de iniciativa inspirada no espírito preventivo de Dom Bosco.  É a conclamação de todos que querem descruzar os braços e somar para que os valores dispersos, reencontrem, na solidariedade, a superação dos desafios dos novos tempos.

A solidariedade é privilégio de quem a pratica.